Turma do 6° Ano pesquisa sobre o escritor e crítico literário Jonathan Swift

Unidade: Brasília | 3 Sep 2017

Jonathan Swift (1667-1745) foi um escritor, poeta, crítico literário e prosador satírico irlandês. É o autor de As Viagens de Gulliver– obra prima da literatura do século XVII, que mistura viagem aventura e ficção científica.

A turma do 6º Ano, neste 3° bimestre, está conhecendo um pouco mais sobre este renomado autor. Os alunos assistiram ao filme As Viagens de Gulliver, longa metragem baseado em sua obra, e realizaram pesquisas sobre a vida e principais trabalhos.

Divididos em grupos, os adolescentes realizaram seminários destacando o que aprenderam sobre Jonathan Swift. “Foi uma atividade divertida que os alunos puderam aplicar a criatividade! As alunas Ana Lucinda Vargas e Sofia Dutra, por exemplo, representaram personagens das obras de Swift; atraindo a atenção e interesse dos colegas”, pontuou o professor Mateus Pereira.

A cada bimestre, um novo autor de língua inglesa é apresentado aos alunos e, dessa forma, eles têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a cultura e a literatura mundial.