Infantil 4 executa diferentes atividades com bola

Unidade: Uberlândia | 26 Aug 2017

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4) incluem nos planos de aula semanais atividades dirigidas utilizando bolas. Os desafios contemplam arremessos, quiques no chão, lançá-las em alvos ou para outro aluno, passar a bola por debaixo das pernas ou por cima da cabeça, chutá-las, além de atividades de relaxamento e alongamento.

Recentemente as crianças percorreram um circuito, realizando saltos segurando a bola sem deixá-la cair. No caso, o objetivo era o desenvolvimento motor explorando os movimentos naturais e, logo após, alguns mais complexos fazendo com que o aluno corresse de forma progressiva.

Segundo as professoras Alessandra Fernandes e Mariana Almeida, realizar atividades com bolas propicia o desenvolvimento visio-motor, coordenação motora ampla , desenvolvimento psicomotor, noção espacial e trabalho em equipe.

As atividades são desafiadoras e as crianças adoram!