[Uberlândia] 3º Ano reflete sobre o valor das coisas

Unidade: Uberlândia | 26 Aug 2017

Para destacar a importância de observar o que possuimos, que podemos ter várias coisas mas que essas somente têm valor quando bem utilizadas, os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) fizeram uma pesquisa sobre o surgimento do dinheiro. A iniciativa faz parte do projeto literário com o livro O valor que as coisas têm, do autor Marcius Patrus.

O projeto começou com uma atividade de troca de objetos, para que todos entendessem como as pessoas faziam para possuir algo, antes do surgimento do dinheiro.

Os alunos aprenderam que o que mais tem valor na vida é o que cultivamos internamente, na convivência humana, como o amor pela família, o respeito pelos amigos e a gratidão a Deus que criou tudo com amor.

A atividade foi encerrada com a confecção do Cofrinho de Valores: cada criança deve observar a si mesma e quando tiver uma atitude de bem, registrará e “depositará” no cofrinho.