Aniversário da Escola é comemorado com emoção pelos adolescentes

Unidade: Funcionários | 26 Aug 2017

No dia 11 de Agosto foi comemorado o 54° aniversário do Colégio Logosófico - Unidade Funcionários, em Belo Horizonte. Além do aniversário da Escola, o “11 de Agosto” é também é o Dia Internacional da Logosofia. Um delicioso e tradicional bolo com sorvete foi servido a todos os alunos, professores, funcionários e ex-alunos presentes.

A apresentação festiva ficou por conta das turmas do Ensino Médio que, junto com os professores de ICH – Introdução à Ciências Humanas-, levaram o que de mais significativo vivem no ambiente da escola.

O 1º Ano destacou o que o Colégio tem de diferente, e alguns alunos expressaram que, o afeto e o respeito por cada um, são dois dos fatores que mais valorizam na escola.

Já o 2º Ano destacou, dentre outras coisas, que são tratados como pessoas e não apenas como “mais um aluno”.

E o 3º Ano, a turma de formandos, fez sua despedida de forma emocionada. Os alunos foram chamados ao palco, aos poucos, levando em conta os que tinham se vinculado ao Colégio ainda no Infantil 2, depois, os que ingressaram no Infantil 3, até chegar aos que completaram a turma no ano passado

Foi uma emoção só, ver tantos jovens, cheios de esperança pelo futuro, prestando sua homenagem ao Colégio, pelos inúmeros momentos que viveram nessa querida escola.

Ao final da apresentação ficou a sensação, mais uma vez, de que o Colégio Logosófico, apesar de possuir normas comuns a qualquer instituição, tem algo a mais, que bem pode ser explicado nas palavras de seu fundador, González Pecotche:

“uma lei superior, encarnada no afeto, que permite a cada um encontrar afinidade e simpatia nos demais, e aos corações vibrarem em uníssono, num sentir inspirado na superação pelo conhecimento e pela emancipação total das travas mentais.”