4º Ano comemora o Dia Internacional da Logosofia

Unidade: Cidade Nova | 26 Aug 2017

Os alunos da Unidade Cidade Nova viveram uma manhã muito especial e feliz no dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia Internacional da Logosofia.

Para registrar esta data tão importante, a assessora educacional Margarida Araújo falou sobre o criador da Logosofia, o pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche e também sobre a importância da criação dos Colégios Logosóficos.

Nesta querida Escola as crianças aprendem a pensar, comportar-se bem e se esforçam para que tenham sempre boas atitudes, contribuindo, através do exemplo, na formação de uma nova humanidade melhor e mais feliz.

Foi um momento em que alunos, professores e funcionários tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais esta rica ciência que propaga tantos pensamentos de bem.

Para encerrar, os alunos do 4º Ano participaram do Momento Cívico, apresentando para as demais turmas do Colégio pequenas cenas em que demonstravam a importância do valor da palavra.

Através das singelas encenações, os alunos mostraram que antes de uma pessoa se expressar através da fala, existem muitos pensamentos que comandam esta fala. Assim, as palavras são as condutoras dos próprios pensamentos. Por isso, destacaram a importância de se identificar e conhecer os pensamentos, escolhendo sempre os melhores, para que as palavras manifestem somente coisas boas, positivas, estimulantes e que sejam sempre veículo do bem.

As cenas foram preparadas pelas professoras Francisleny Cária e Nirvana Arantes para que todos os alunos pudessem compreender como é importante escolher bem as palavras. Em uma das cenas, um grupo de crianças está brincando, quando chega um aluno novo. Então uma das crianças se depara com dois pensamentos: “Aluno novo! Vou lá perguntar o seu nome!”, e também: “Aluno novo! Vou fazer de conta que nem vi. Afinal, não conheço ele!”. E após um breve momento de reflexão, a criança diz: “Olá! Como é o seu nome? Seja bem vindo!”. Diante de dois pensamentos, ela escolheu o melhor e o expressou através das palavras e da atitude!

Após a apresentação das cenas, os alunos cantaram o Hino da Escola e o Hino Nacional, contando também com o hasteamento da bandeira.

No decorrer da manhã todos os alunos e docentes saborearam um delicioso bolo com sorvete comemorando esta data tão especial!