Alunos do 6° Ano ao 9° Ano visitam o Superior Tribunal de Justiça

Unidade: Brasília | 24 Aug 2017

O tema de estudo para o segundo semestre de 2017 é Por um mundo melhor. E dentro deste tema, o subtema que está sendo desenvolvido junto aos adolescentes é Bons exemplos tornam uma pátria melhor.

Esse subtema tem sido amplamente trabalhado, principalmente, nas aulas de Português: Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo, por meio dos conceitos de cidadania, pátria, nação, direitos e deveres e sentimento de nacionalidade.

Para apresentar aos alunos do Fundamental 2 novas perspectivas do subtema de trabalho, agendou-se a participação deles no projeto Museu-Escola oferecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os alunos do 6° e 7° Ano foram ao STJ na segunda-feira, 14 de agosto; e os alunos do 8° e 9° estiveram por lá na terça-feira, 15 de agosto.

Durante a visita guiada, os alunos receberam um Guia do Estudante; material utilizado durante a visita como apoio para as explicações e, em sala de aula, para aprofundamento dos temas abordados.

Confira os depoimentos de alguns alunos:

“Além de aprender algumas curiosidades sobre o local, também aprendi um pouco a importância do respeito para com o hino nacional.” Laura Barbosa - 6° Ano

“Eu aprendi que temos que viver bem o presente para o futuro ser melhor.” Sofia Mieto - 6° Ano

“Eu aprendi que as nossas memórias são como uma herança e que constroem quem somos e nos mostram como podemos ser melhores.” Sophia Mercês - 6° Ano