Turmas 3 e 4 do Horário Estendido realizam atividade artística utilizando a técnica do mosaico

Unidade: Brasília | 24 Aug 2017

A professora Daiana Silva, de Desenho, apresentou para as Turmas 3 e 4 do Horário Estendido o mosaico e suas técnicas. No momento de conversação ela explicou aos alunos que o mosaico é a formação das imagens televisivas e fotográficas.  Os materiais utilizados em cada período histórico foram as pedras, os vidros, as cerâmicas, as sementes e os papeis.

A professora chamou a atenção dos alunos para o processo de formação das imagens fotográficas, quando ampliadas, os pixels formam as imagens, e associou esse efeito ao processo de formação de imagens que confeccionaram na aula.

De acordo com a docente, esse trabalho foi realizado para ampliar o conhecimento das crianças, desenvolver as habilidades motoras, criatividade, noção de espaço e a importância da união, pois assim como unimos os papeis para formar o mosaico, devemos unir nossas boas atitudes para termos uma humanidade melhor.

Após a conversa, os alunos elaboraram, individualmente, um desenho no papel canson. Em seguida, as crianças rasgaram e picaram papeis coloridos em pedaços bem pequenos, separando-os por cores e tons. Depois passaram a cola sobre o desenho e preencheram os espaços com o papel picado.

A atividade foi estimulante e todas as crianças participaram entusiasmadas para ver o resultado do trabalho final.