Unidade Brasília promove encontro do ex-alunos da turma da 8ª série de 2007

Unidade: Brasília | 24 Aug 2017

Em 1995, a primeira turma de Ensino Fundamental 2 concluiu a 8ª série, hoje denominada 9º Ano, no Colégio Logosófico – Unidade Brasília.

No final do ano de 2004, a ex-aluna Ana Paula Vale ligou para o Colégio e sugeriu que fizéssemos uma reunião da sua turma, pois completariam dez anos do término da 8ª série no ano seguinte, 2005. Ela queria que a reunião fosse na escola para, solenemente, comemorarem essa data.

Após esse pedido, a direção do Colégio agendou o desejado momento solene junto aos formandos de 1995 e, dessa data em diante, todas as turmas, ao completarem dez anos de formadas no Ensino Fundamental, são convidadas para uma confraternização entre ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários.

Os alunos presentes nesta atividade são convidados a manifestarem, oralmente, como o Colégio Logosófico contribuiu para a sua formação individual. Nesse momento também assistem a vídeos da infância, veem fotografias, escutam as histórias da turma contadas pelos ex-professores e recebem de volta a carta que escreveram, para si mesmos, no ano em que terminaram o Ensino Fundamental.

No dia 10 de agosto, a turma de 2007 teve o seu momento solene. Compareceram alunos que se formaram no Logosófico naquele ano e outros que deixaram a turma em algum outro momento da trajetória escolar. Foi um momento de muita emoção!

O ex-aluno Fernando Habibe manifestou que o Colégio Logosófico formou o seu caráter e que o ensinou a ser melhor. A ex-aluna Raquel Mesquita recordou que saía de sua casa, todos os dias pela manhã, sabendo que se dirigia para a sua segunda casa: o Colégio Logosófico. O ex-aluno Gabriel Leite relatou que, enquanto alguns alunos necessitavam de ajuda acadêmica, ele precisava da afetiva e que a Orientadora Educacional era quem o acolhia, era sua segunda mãe. A ex-aluna Juliana Romão contou que no Colégio Logosófico aprendeu a respeitar o tempo do outro e o seu próprio.

Cada ex-aluno manifestou o que aprendeu nos anos em que aqui estudou, recordou a alegria de passar a infância e adolescência nesta instituição e demonstrou gratidão por todo o vivido. O ambiente estava repleto de afeto.

Ao final, ex-alunos e ex-professores saborearam um lanche festivo e puderam recordar de momentos inesquecíveis da trajetória que tiveram juntos.