5º Ano B se diverte e aprende com o Quiz Brasileiro

Unidade: Funcionários | 21 Jul 2017

Através de um jogo de perguntas e respostas, a professora Cecília Faria tratou do assunto: estados, capitais e regiões do Brasil, durante uma das aulas de Geografia.

Utilizar o Quiz se constituiu numa oportunidade de aprender de forma lúdica, o que permitiu que os alunos se envolvessem muito, sentindo-se atraídos pelo conhecimento. Ao mesmo tempo é também uma oportunidade de as professoras verificarem o que os alunos já sabem e o que ainda precisam aprender.

Além do conhecimento específico de Geografia, os alunos puderam exercitar a atenção, a paciência, o saber esperar a sua vez, a observação e a cumprir com os combinados.

As crianças se divertiram e aprenderam bastante. Não queriam que o jogo terminasse; queriam continuar jogando e participando da brincadeira.

“Eu achei o Quiz de Geografia muito interessante; me deu a oportunidade de estudar de um jeito muito divertido. Aprendi muita coisa que não estava sabendo. Foi uma ótima experiência.” João Mário Paes de Abreu