Professoras conhecem espaço dos Laboratórios da Educação da UFFS – Campus Chapecó

Unidade: Chapecó | 7 Jul 2017

A convite do coordenador do LIFE (Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores) da Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Chapecó, professor Carlos Roberto França, representantes do Colégio Logosófico estiveram na Instituição para conhecer alguns espaços utilizados pelos cursos da área da Educação.

No LIFE, a diretora Luciana B. Paludo, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Marinelva B. Machado e a professora Lediana Duarte puderam conhecer as ferramentas de ensino utilizadas pelos acadêmicos em seu processo de estágio, como os projetos com robótica, com os tablets e contação de histórias com audiodescrição.

No mesmo Laboratório, as bolsistas do PET (Programa de Extensão Tutoriada) Layana C. M. Mantelli e Tayline Matte apresentaram sobre o funcionamento da lousa digital.

Em seguida, os anfitriões acompanharam as docentes até a sala intitulada Ludobrinc, onde a professora Lisaura Beltrame, responsável pelo espaço, explicou sobre como o mesmo está organizado: ele contém a Ludoteca, onde há a Brinquedoteca e dentro dele a Sucadoteca.

As docentes ainda tiveram um rápido bate-papo com acadêmicas do curso de Pedagogia e conheceram o Laboratório de Expressões Artísticas.

Essa foi uma tarde que gerou novos vínculos entre as instituições e muitos estímulos para seguir buscando o conhecimento!