5º Ano B compartilha conhecimentos com o Infantil 2B

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2017

Os alunos do 5º Ano B estudaram sobre a gripe e resol​ve​ram ensinar para outros o que aprenderam.

Visitaram a turminha do Infantil 2B, levando muitas informações importantes e ensinaram as atitudes que devemos ter na prevenção e nos cuidados com a doença:

• “A gripe é uma doença infeccio ​sa,​ causada por vírus e pode passar para outras pessoas.”
  • “Crianças entre 6 e 23 meses de idade pegam essa doença mais facilmente”
  • “A gripe dá febre, causa diarreia ​ e outros desconfortos no nosso corpo.”
  • “Quem fica gripado não ​deve ir  para a escola ​,​ para não transmitir ​ a doença  aos colegas.”
  • “Na hora de tomar água no bebedouro da escola ​,​ não podemos encostar a boca​ nele​.”
  • “ ​É necessário p​ raticar atividades físicas, comer bem, hidratar o corpo com bastante água.”

A visita dos alunos “grandes” na sala dos pequeninos, para compartilhar seus conhecimentos, é motivo de muita alegria. Todos ouviram com muita atenção o que cada um sabia sobre o assunto.

Ao final, como forma de agradecimento, o I​nfantil 2 cantou uma musica que traz o barulho do espirro.