Conquistas felizes são comemoradas com bolo de cenoura no Infantil 2B

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2017

Como culminação de um semestre repleto de aprendizagens, descobertas e brincadeiras, as professoras do Infantil 2B, Kátia Correa, Dalila Pinho e Júlia Lisboa conversaram com as crianças sobre suas conquistas, para que pudessem perceber o quanto já “cresceram”.

A assessora educacional, Letícia Vianna levou os personagens Chiquinho e Maricotinha à salinha das crianças, para recordarem juntos os momentos vividos no semestre e ressaltarem como as crianças se desenvolveram ao longo dele. As crianças já não choram ao se despedirem do papai e da mamãe, estão cada dia mais independentes; já conseguem brincar junto com os colegas; colaboram para manter a sala arrumada, guardando os brinquedos e jogando o lixo na lixeira; se derramam suco ou água, já conseguem pegar o pano para ajudar a professora a limpar; já manifestam o que querem através da fala; estão vinculados aos colegas e às professoras; realizam as atividades com gosto; tentam colocar e tirar os próprios sapatos e muito mais!

Todos comemoraram as conquistas cantando parabéns para o Infantil 2, com direito a bolo de cenoura.

Palavras da professora Júlia: “vivemos essa atividade para ajudar as crianças a perceberem o que foi vivido no primeiro semestre, ressaltando as inúmeras conquistas e estimulando-as a valorizarem os próprios avanços. Foi uma atividade muito feliz! As crianças cantaram Parabéns para o Infantil 2 com muito entusiasmo!