Conversação sobre o ambiente interno representa um momento feliz do Infantil 5A

Unidade: Funcionários | 7 Jul 2017

A assessora Renata Pena foi à sala do Infantil 5A e, ao entrar, ficou encantada com o ambiente sereno que encontrou: os alunos realizando uma atividade, escutando uma música suave e todos bem tranquilos. Então ela perguntou aos alunos o que era ambiente. Primeiramente, eles responderam: lugar onde estamos, meio ambiente, ambiente da família, dentre outros. À medida que a conversação transcorreu, o conceito de ambiente foi se ampliando, até que a assessora introduziu o conceito de ambiente interno. As crianças puderam começar a pensar sobre o ambiente que temos dentro de nós. Foram encenados dois esquetes, para mostrar às crianças que o ambiente interno reflete-se no ambiente externo. Os alunos concluíram que o ambiente externo da sala estava sereno porque todos estavam atentos ao seu ambiente interno, atentos aos próprios pensamentos e sentimentos.