Alunos do Infantil 2 aprende conceitos importantes fabricando massinhas de modelar

Unidade: Cidade Nova | 13 Jun 2017

Na roda de conversa, as professoras do Infantil 2, Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, trabalharam a importância da colaboração, do trabalho em equipe e de como é possível usar as mãos para construir o próprio brinquedo cultivando a alegria e a organização.

Junto com as crianças, elas fizeram massinha de modelar utilizando farinha de trigo. Durante a confecção da massinha foram trabalhados as cores, as texturas e as quantidades.

As crianças participaram de todo o processo, inclusive ajudaram na mistura. Depois da massinha pronta os alunos ganharam um pedaço para brincar e levar para casa.

“Brincar com massinha favorece o desenvolvimento da coordenação motora fina, amplia a capacidade de concentração, atenção e estimula a criatividade. As crianças adoraram! Foi uma atividade lúdica e estimulante”, avaliou Rosemary.

A receita da massinha é:  2 copos de farinha de trigo, 1 colher de sal, 2 colheres de óleo, 1/2 copo de água e 1 colher de tinta guache.