Alunos do 8º Ano aprendem sobre Sistema Digestório

Unidade: Funcionários | 13 Jun 2017

Após o estudo dos conteúdos sobre alimentação saudável, é hora dos alunos do 8º ano aprenderem sobre o Sistema Digestório. Parte-se do princípio que os alimentos não servem apenas para serem saboreados, mas principalmente por fornecerem energia para o funcionamento do nosso organismo e materiais para a construção do nosso corpo e para o reparo de algumas de suas partes. Certos nutrientes têm de ser transformados em moléculas menores. Essa transformação recebe o nome de digestão e acontece em um tubo, chamado tubo digestório.

Com o objetivo de auxiliar os alunos na compreensão desse conteúdo, a professora Milena Almeida propôs propôs uma aula prática na qual os alunos puderam observar atentamente: uma amostra de fígado bovino; a musculatura e a mucosa estomacal bovina e uma lâmina de intestino humano já preparada no microscópio.

A aula prática favorece o processo de aprendizagem e é um recurso estimulante para os alunos, que saem da rotina da sala de aula e podem vivenciar experiências diferenciadas.