Rodinha especial sobre a Família no Infantil 2B

Unidade: Funcionários | 13 Jun 2017

Simone Raposo e sua filha Marina, pessoas queridas e conhecidas no nosso ambiente escolar, visitaram os alunos, para contar que tudo na criação se organiza em famílias. Mostraram fotos da família das plantas, dos animais, das estrelas e de sua própria família. Simone falou de sua vida feliz, desde a infância, até constituir sua própria família. Trouxe para a turma uma ideia de brincadeira que fazia com seus filhos: o balão d’água. Cada criança recebeu um balão para experimentar a brincadeira no parquinho da escola. Foi uma alegria essa visita! As crianças agradeceram e já esperam outros gratos e afetuosos momentos com a a docente, que voltará em breve à sala dos pequenos, para realizar outras atividades.

As professoras Kátia Correa, Dalila Pinho e Júlia Lisboa têm ressaltado e hierarquizado a importância da família na formação do ser humano, mostrando para as crianças que infância é tempo de aprender com a família e cultivar valores para a vida.

“Nosso objetivo foi o de mostrar para as crianças que cada uma delas pertence a um núcleo familiar diferente e que é nele onde cada um de seus  membros  aprende a contribuir com o que traz de bom dentro de si, para fazer do lar um ambiente feliz para se viver. O Projeto institucional sobre a Família é um trabalho de grande hierarquia, realizado no Colégio Logosófico. A cada ano observamos um aspecto novo para trabalhar com as crianças, demonstrando a grande importância que a família tem na vida do ser. Com essa visita especial, percebemos as crianças muito atentas! Elas viram fotos da família da Simone, dos passeios realizados, dos cuidados dos pais e perceberam a alegria que tudo isso causou na vida da professora Marina. Além disso, adoraram ganhar o balão de água para brincar no parquinho!” Júlia Lisboa