4º Ano do Fundamental tem aulas práticas sobre os movimentos da ginástica

Unidade: Funcionários | 24 May 2017

Os professores Felipe Cerqueira, Gabrielle Dias e Renata Xavier planejaram uma excursão à Escola de Educação Física da UFMG, para que os alunos pudessem conhecer e experimentar vários elementos existentes na ginástica.

A Educação Física é uma disciplina que trabalha com diversos campos do corpo humano e, através da Ginástica Artística, é possível alcançar o campo da concentração, do equilíbrio, e da ajuda mútua. Alguns elementos da Pedagogia Logosófica são desenvolvidos interpenetrando esse trabalho, estimulando o aluno a perceber internamente suas dificuldades e procurar superá-las com valentia.

Segundo os docentes, a atividade foi muito produtiva, pois os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e experimentar vários aparelhos da ginástica, ampliando assim seu conhecimento e repertório motor.