8º Ano aprende sobre o esqueleto humano

Unidade: Funcionários | 21 May 2017

Foi apresentada aos alunos uma ideia de como é organizado o esqueleto humano, com o objetivo de visualizarem o conjunto e reconhecerem suas partes mais importantes.

Os alunos identificaram as estruturas do esqueleto humano, observando com cuidado alguns ossos humanos, especialmente uma réplica de esqueleto humano denominada carinhosamente pelos alunos de “Fred”.

Fazendo uso da observação e orientados pela professora Milena Almeida, os alunos puderam concluir que os ossos atuam auxiliando de forma precisa nos movimentos, servindo de ponto de apoio para os músculos, sustentando o corpo e protegendo diversos órgãos. Como por exemplo, o cérebro, os pulmões e a medula espinhal. Também compreenderam que os ossos funcionam como reserva de cálcio. Quando há necessidade, certa quantidade desses sais pode ser liberada e utilizada em outras partes do corpo.