Alunos do 9° Ano apresentam trabalho sobre distúrbios genéticos

Unidade: Funcionários | 21 May 2017

Para adquirirem maior conhecimento acerca de algumas síndromes genéticas, os alunos do 9º Ano realizaram um trabalho em grupo. Este trabalho culminou com a apresentação para os colegas, tendo como principais objetivos: entender o conceito de síndromes genéticas; discutir o que se tem abordado sobre esses distúrbios e identificar as características físicas, psicológicas de um portador, com as consequências em sua vida.

Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo ficou responsável em estudar com uma síndrome: Down, Turner, Patau, Cri-du-chat, Klinefelter e Crouzon.

A apresentação das pesquisas gerou um bom conhecimento sobre os temas e uma importante participação coletiva, proporcionando interação entre eles e um diálogo amplo e muito rico.

A professora Milena Almeida assim se expressa: ”Foi um momento muito sensível, onde cada grupo, ao concluir a apresentação, expressou valor pela vida e também respeito entre as pessoas, sejam elas portadoras de alguma doença ou não”.