2º Ano tem aula interdisciplinar de História e Informática

Unidade: Funcionários | 21 May 2017

O trabalho interdisciplinar ocorre de forma rotineira nas aulas de Informática, sendo o computador como uma importante ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem.

Com esse objetivo as crianças do 2º Ano tiveram a oportunidade de praticarem um dos conteúdos da matéria de História, sobre a passagem do tempo, através de um jogo educativo da Editora Brasil - Projeto Jimboê, proposto pela professora Marise França.

A atividade continha a seguinte introdução:

Com o passar das horas, dias, meses e anos vão modificando-se a natureza, as paisagens e as pessoas, além de seus hábitos e costumes. Por isso, podemos perceber a passagem do tempo, observando as mudanças nas paisagens que nos cercam e também em nosso próprio corpo. Neste jogo, você verá quadrinhos com cenas que representam a passagem do tempo. Você deve observá-los com atenção e colocá-los no local correto.

O jogo continha imagens representativas dos períodos do dia (manhã, tarde, noite), das estações do ano, das fases da vida (infância, adolescência, fase adulta, terceira idade) e por fim, uma sequência de horas, meses e anos. A cada fase completada, os alunos se deparavam com a explicação correspondente.

A atividade foi realizada com tranquilidade, os alunos ficaram concentrados, para acertarem as questões apresentadas e mostraram-se bons entendedores do assunto.