Turmas do 2º Ano do Ensino Médio vivem linda manhã de observação no Parque Municipal

Unidade: Funcionários | 10 May 2017

Acompanhados da professora de Biologia Cacilda Lage, da assessora educacional, Luciene Araújo e do funcionário Leonardo Alves, os alunos foram ao Parque Municipal para uma visita de observação das espécies vegetais do local. A visita ao Parque faz parte do processo de aquisição do conhecimento de botânica da disciplina Biologia e, também, é preparo para o projeto Milhas Marinhas 2017, que exigirá grande habilidade no exercício de observar e conviver fora do ambiente do Colégio.

Antes de saírem, os alunos receberam orientações e estabeleceram os combinados que, sendo cumprido por todos, proporcionariam a oportunidade de desfrutar de um momento rico e agradável. Foi possível receber, durante toda a manhã, as explicações feitas pela professora, fixando as observações e os comentários dos alunos.

Esta se constituiu em mais uma oportunidade para os alunos reforçarem o sentimento de responsabilidade frente à própria Criação, assim como saber que temos, no centro de Belo Horizonte, uma grande riqueza natural que nos convida a serenar a mente, encantar o sentir e aprender! Afinal, aprender e saber devem ser a razão de estarmos vivendo na Terra.