"Pet Som" é novidade nas aulas de Música do Infantil

Unidade: Funcionários | 9 May 2017

A professora, Karina Haddad, usando garrafa pet de refrigerante, produziu alguns instrumentos musicais. Conversou com seus alunos sobre reciclagem e como podemos confeccionar instrumentos, usando material que teria como destino o lixo. Explicou também a eles que podemos fazer sons com vários objetos e que esses sons podem virar música. Fizeram uma pesquisa no livro Som e Música, de David Evans e Claudette Williams, para conhecer algumas ideias de instrumentos reciclados. Em seguida, a professora ensinou a música É preciso Reciclar, da Turma da Mônica. Assistiram ao vídeo da música e as crianças cantaram e tocaram com o Pet Som.

Os alunos ficaram empolgados para criar seu próprio instrumento musical e puderam refletir sobre a importância da reciclagem e chegaram à conclusão de que se não usarmos o lixo para alguma coisa, nosso planeta ficará muito sujo e não será possível viver aqui.

O tema do projeto institucional para esse ano esteve presente nas conversas e atividades: Melhores Atitudes, melhor humanidade.