1º Ano do Ensino Médio visita exposição fotográfica

Unidade: Funcionários | 5 May 2017

Complementando os estudos da disciplina Cultura e Conhecimento: Fotografia, os alunos do 1º Ano fizeram uma visita à Galeria de Arte BDMG Cultural(*), onde puderam conhecer os trabalhos dos fotógrafos, Priscila Heeren (A Delicadeza atroz do tempo) e Fábio Cançado (Reservas da Paisagem - Dos modos de ver). Logo após, foram ao Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade (**), onde visitaram a sala "Sebastião Salgado" e realizaram práticas fotográficas dentro do museu.

O objetivo da atividade foi o de oferecer oportunidade para explorarem e ampliarem mais o mundo da fotografia, conhecendo o trabalho de alguns profissionais dessa arte, além de ampliar a visão sobre os diversos campos de atuação desses profissionais. Os alunos puderam também realizar a prática fotográfica nos ambientes visitados.

Segundo a professora Ana Luísa Amaral, a atividade gerou grande interesse e os alunos puderam observar algumas das regras de composição fotográfica, comprovando o que aprenderam em sala de aula.

(*)Galeria de Arte BDMG Cultural - Rua Bernardo Guimarães, 1600

• Exposição 1: Reservas da Paisagem - Dos modos de ver / Fábio Cançado
  • Exposição 2: A Delicadeza atroz do tempo / Priscila Heeren

(**)Memorial Minas Vale - Praça da Liberdade