Turma 1 do Turno Estendido utiliza uma lupa para fazer analogia e refletir sobre o mundo interno

Unidade: Brasília | 30 Apr 2017

A ideia da analogia da lupa, de acordo com a professora Roseli Luro, surgiu diante da expectativa em fazer com que as crianças da Turma 1 do Turno Estendido percebam seu mundo interno. A atividade, que teve por objetivo trabalhar os temas Melhores atitudes, melhor humanidade e A chave para ser melhor está dentro de mim, foi um grande estímulo para os alunos olharem seu mundo interno e observá-lo com olhos de lupa.

“Olhar grande, pensar grande, identificar suas qualidades e valores, bem como identificar seus erros e aprender com eles por meio da observação de si mesmo e assim despertar o desejo de encontrar a chave para ser melhor e colaborar para uma humanidade melhor e mais consciente”, explicou a professora.

Foi realizada uma conversação, onde foi falado sobre as características da lupa, quando e por quem é utilizada. Todos tiveram a oportunidade de manipular uma lupa e fazer suas observações, inclusive fora da sala de aula.

“A lupa foi uma grande descoberta para a turma que ficou encantada com a vivência. Para finalizar, realizamos uma atividade de artes onde as crianças pintaram as várias chavinhas encontradas com a utilização da lupa”, concluiu a docente.

“Este é o labor incessante que cada um deve realizar, levan­do o olhar todos os dias para dentro e convertendo-se em ver­dadeiro explorador de seu mundo interno.” González Pecotche