Projeto sobre o Egito e as Borboletas envolve de forma entusiasmada o 1º Ano B

Unidade: Funcionários | 29 Apr 2017

As professoras Mariana Araújo e Marina Miranda, do 1º Ano B, estimularam seus alunos a escolherem o tema que gostariam de estudar nesse primeiro semestre. Foram escolhidos dois: o Egito e as borboletas. Resolveram então que os meninos estudariam sobre o Egito e as meninas sobre as borboletas. Depois, uns ensinariam para os outros o que tinham aprendido.

As crianças pesquisaram, apresentaram maquetes, trouxeram vídeos e tiveram a oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos com os demais colegas. Além disso, puderam cultivar a capacidade de pensar e o interesse em aprender.

Segundo as professoras, a turma ficou muito entusiasmada. Os alunos vibravam a cada descoberta. A turma teve a oportunidade de aprender muito sobre os dois temas. No estudo sobre o Egito, analisaram as diferenças entre a cultura egípcia e a cultura brasileira. Sobre as borboletas, os alunos associaram o esforço da borboleta para sair do casulo com o esforço que todos nós realizamos em nosso dia a dia, para solucionar os pequenos problemas. Foi uma experiência linda! Alunos e professoras vibraram com cada apresentação e com as descobertas de todos.