Infantil 3 reflete sobre a diversidade das espécies

Unidade: Cidade Nova | 26 Apr 2017

Os alunos do Infantil 3 adoraram conhecer a obra Os animais do mundinho, da autora Ingrid Biesemeyer. A turma teve a oportunidade de refletir acerca da diversidade de espécies que existem no planeta e suas singularidades.

Após a leitura do livro, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho trabalharam a observação do tipo de ilustração utilizada pela autora, que foi construída através da colagem das peças de um jogo denominado tangram.

Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de manusear as peças do tangram (construída com pequenas adaptações) e montar a imagem de uma tartaruga.

“Foi um desafio bastante estimulante! As crianças se esforçaram para executar essa atividade com atenção, paciência e serenidade. Todos ficaram contentes com o resultado final!”, manifestaram as docentes.