Alunos do Fundamental ll visitam a Fábrika Filmes

Unidade: Brasília | 20 Apr 2017

Há três anos, as professoras de Artes Maria das Dores e Isadora Stepanski desenvolvem, junto às turmas do Fundamental 2, um festival de curtas chamado FestCine Logosófico. Essa atividade foi criada para desenvolver, de forma interdisciplinar, os conteúdos das mais diversas disciplinas curriculares, conceitos logosóficos e temas pontuais - tais como bullying, preconceito, drogas, entre outros. Por meio do FestCine leva-se, para dentro da sala de aula, a tecnologia como ferramenta facilitadora da aprendizagem. A finalidade do evento é estimular a criação e produção audiovisual.

Com o objetivo de oficializar o início desse projeto em 2017 e de enriquecer a bagagem cinematográfica, os alunos visitaram a Fábrika Filmes. O grupo Fábrika é formado por três empresas: a Fábrika Filmes, a Conecta Estratégia e a F2 Filmes, que ocupam uma área de cerca de cinco mil metros quadrados distribuídos em três unidades. O negócio do grupo é contar histórias, seja na publicidade, na televisão, na internet ou nos projetos de branded content.

Durante a visita, os adolescentes conheceram os estúdios de filmagem e as respectivas ilhas de edição, camarins, área de pós produção e escritórios que sediam os núcleos de conteúdo, pesquisa e produção.

“Eu achei muito legal ver como se faz os efeitos especiais e achei tudo muito organizado. Eles nos mostraram até um chroma key, que é aquele fundo verde!”, declarou a aluna do 6º Ano, Julia Carvalho.