Infantil 2A comemora aniversário da Fundação Logosófica

Unidade: Florianópolis | 19 Apr 2017

O aniversário da Fundação Logosófica de Florianópolis, no mês de abril, foi uma oportunidade para a turma do Infantil 2A conhecer mais um pouquinho daquele espaço e do que se faz ali.

As crianças visitaram as salas da Fundação, no mesmo prédio do Colégio, mostrando muito esforço em caminharem pelos dois andares e se manterem atentas ao que a professora Elba de Souza explicava.

Elba contou que, neste ano, a Fundação em Florianópolis completa 39 anos e que ela foi idealizada por Carlos Bernardo González Pecotche, como um local de estudos para as pessoas se conhecerem mais e, com isto, poderem se tornar melhores e contribuir para uma humanidade melhor.

As crianças participaram ativamente da atividade, inclusive com comentários diversos. Reconhecendo o local, uma das crianças disse: “meu papai e minha mamãe estudam aqui”.

Quando entraram numa sala maior com muitos livros e cadeiras, uma criança perguntou: “Por que tem tantas cadeiras e tantos livros?” A professora respondeu que muitas pessoas estudavam ali porque queriam ser melhores.

Na sala onde estão expostos também os livros infantis de Logosofia, uma criança destacou: “Nossa, que lugar lindo!”

As crianças manusearam alguns livros e, quando uma delas os folheou  bruscamente, um colega passou a mão no cabelo dela e falou: “tem que ser suave com os livros, assim como somos com  o amigo.”

A visita  ofereceu muitas oportunidade para reflexões e aprendizados!

"Em pequenas coisas, fatos, circunstâncias, com frequência aparece a explicação de outras muito maiores que não poderiam ter explicação se não fossem vistas em menor escala.” Pedagogia Logosófica