5º ano estuda sobre as regiões do Brasil

Unidade: Brasília | 17 Apr 2017

Durante as aulas de Geografia, a turma do 5º Ano estudou sobre as regiões do Brasil. Para tornar esse estudo estimulante e favorecer o aprendizado dos alunos, a professora dividiu os alunos em cinco grupos, onde cada grupo pesquisou sobre uma das regiões e apresentou para os demais.

Os alunos trouxeram muitas curiosidades, como: o tipo de clima, vegetação, frutas características das regiões, cultura, etc. Ao final das apresentações, participaram de um delicioso lanche, também organizado por eles, contendo comidas típicas de cada região: frutas, farofa, queijo de Minas, rapadura, cajuína e pão de queijo.

Após essa atividade, a docente realizou uma conversação, abordando sobre o valor do respeito às diferenças.