Turmas do 6º ao 9º Ano visitam o Centro de Permacultura IPOEMA

Unidade: Brasília | 17 Apr 2017

Melhores atitudes, melhor humanidade é o tema anual estudo de 2017 e o objetivo a ser alcançado junto aos alunos é: Identificar, estudar e aplicar na vida os verdadeiros conceitos que permitem ao homem realizar uma conduta superior a fim de superar-se e, assim, contribuir para a construção de uma melhor humanidade.

Diversas atitudes contribuem para uma humanidade melhor. Por isso, frente à falta de água que atinge a comunidade brasiliense, o corpo docente do Colégio Logosófico idealizou atividades com o objetivo de mostrar aos alunos a importância da cultura de preservação do recurso hídrico por todos.

O projeto De gota em gota, vamos preservar está sendo vivido por todas as turmas – Infantil 2 ao 9° Ano – , e em todas as disciplinas curriculares.

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água, os adolescentes tiveram uma oportunidade riquíssima: visitar o centro de permacultura IPOEMA.

O IPOEMA é uma associação sem fins lucrativos que atua em prol da coletividade, mais especificamente, nas questões socioambientais. Tem a missão de contribuir para a construção de um mundo melhor, socialmente mais justo e ambientalmente equilibrado, valendo-se da permacultura como metodologia para a concepção e execução de ambientes humanos sustentáveis.

Nessa visita eles tiveram uma aula de educação ambiental e observaram, com vista à melhoria efetiva da gestão da água e conservação de recursos naturais, ações capazes de reverter processos de degradação de recursos hídricos como: revegetação de áreas degradadas associadas a cursos d`água e implementação de tecnologias sociais de permacultura.

“Foi uma manhã agradável, de ampliação do conhecimento e permeada por importantes reflexões visando a melhora do mundo em que vivemos”, manifestaram as professoras.