Alunos do Fundamental ll assistem à palestra da jornalista Márcia Zarur

Unidade: Brasília | 17 Apr 2017

A jornalista Márcia Zarur realizou uma palestra para os alunos do Fundamental II e compartilhou suas vivências nos bastidores do programa Distrito Cultural, bem como suas experiências profissionais.

Márcia contou histórias de personagens que propagam cultura no Distrito Federal. Pessoas de todos os lugares do Brasil e que, ao longo dos últimos 56 anos, formaram a identidade cultural da cidade. “Brasília é muito mais que a Esplanada dos Ministérios. Tem vida pulsando em todas as regiões administrativas do Distrito Federal”, disse a jornalista.

Essa atividade faz parte do projeto Melhores atitudes, melhor humanidade, tema anual de estudo da escola, que busca identificar e aplicar na vida conceitos que propiciam uma conduta de bem.

A palestra foi um grande estímulo para os alunos do 6º ao 9º Ano, que irão reproduzir histórias de pessoas anônimas da cidade, que contribuem para uma Brasília melhor. O trabalho realizado em classe se transformará em exposição intitulada Brasília Viva: anônimos transformam a cidade.