Alunos da Unidade Chapecó participam das oficinas de futsal

Unidade: Chapecó | 17 Apr 2017

A oficina de futsal é oferecida no Colégio Logosófico pelo quarto ano consecutivo e ocorre após o horário da aula. Neste ano, as turmas foram divididas em três segmentos, de acordo com a idade dos participantes.

O professor de Educação Física, André Luiz Valentini, responsável pela atividade, coordena as aulas ensinando o jogo de futebol/futsal, com suas regras, técnica e tática. Além disso, o docente procura mostrar para os alunos que eles podem ir além de simplesmente jogar.

Juntamente com o trabalho técnico é realizado um trabalho de autoestima, solidariedade, companheirismo e respeito. Os alunos aprendem a serem verdadeiros vencedores, a se esforçarem e não desistirem. São estimulados a jogar limpo dando o seu melhor, independente do resultado do jogo.

O professor relatou que já consegue observar os resultados com os alunos que participam desde o começo da oficina: “Em 2016 alguns alunos participaram de um jogo em que a equipe adversária tinha idade mais avançada e mesmo com essa diferença observei o envolvimento dos alunos executando tudo o que aprenderam tecnicamente e taticamente, mas o que mais chamou atenção foram o esforço e empenho, não desistindo em nenhum momento. Mesmo perdendo o jogo todos saíram vencedores pelo esforço ali demonstrado”.