3º Ano visita o Centro Histórico de Florianópolis

Unidade: Florianópolis | 17 Apr 2017

No mês de março, a cidade de Florianópolis completou 344 anos e a turma do 3º Ano do Ensino Fundamental realizou uma saída de estudos ao Centro Histórico de Florianópolis.

Os alunos puderam observar e ampliar o que estudaram em sala de aula, como o surgimento das cidades colonizadas no Brasil e o gênero textual carta. Visitaram também o Correio Central, a Praça XV e o Museu Cruz e Souza.

No retorno ao Colégio, as crianças recordaram o que viveram e elaboraram um Relatório de Saída de Estudos. Montaram ainda uma exposição com fotos e objetos que representam a Ilha de Santa Catarina, compartilhando com outras turmas o que aprenderam.

A atividade proporcionou às crianças conhecerem melhor o lugar onde vivem, como estímulo para valorizarem e preservarem a cultura local, contribuindo assim para o presente e o futuro da cidade.

“A vida se enriquece porque nos incita a superar nossa concepção sobre ela. O segredo consiste em preparar os dias futuros com antecipação, semeando hoje o que anelamos colher amanhã.”  Pedagogia Logosófica