Infantil 2 B participa ativamente da semana literária

Unidade: Funcionários | 16 Apr 2017

A cada dia a turma recebe um envelope contendo uma atividade surpresa, que realizam ao longo da tarde.

No primeiro dia, ouviram a história “Pipoquinha”, que foi contada pela Teca, no miniauditório.

No segundo dia, as professoras leram o livro “Tocaram a campainha”, de Pat Hutchins, que traz a história de um doce que uma mãe fez para seus filhos e, à medida que toca a campainha da casa, as crianças começam a dividir o doce com quem vai chegando. Nesse dia os alunos do Infantil 2 fizeram a receita na cozinha experimental e presentearam os alunos do 2º Ano com o docinho feito.

No dia seguinte eles receberam uma surpresa feita pelo 2º Ano, em correspondência à que receberam no dia anterior: os alunos declamaram poesias para os alunos do Infantil 2.

Nos dois outros dias, uma história com dedoches, e a professora Júlia Lisboa contou a história “O livro”, de Kristine George, usando uma fantasia de livro.

Foi uma semana muito feliz, culminando no sábado, com atividades de literatura e feira de livros e brinquedos.

As professoras contaram uma história de peixinho e depois cada criança fez seu peixinho de papel.

Foram muitas atividades divertidas! As crianças adoraram!