A professora de Espanhol, em conjunto com os alunos da Turma 3 do Horário Estendido, realizou uma atividade pra lá de gratificante e cheia de reflexões. O trabalho intitulado Yo Soy despertou nos alunos, de forma lúdica, a importância da consciência interior, já que conhecendo-se a si mesmo, explorando o mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existe, podemos ser melhores e contribuir para a humanidade.
A atividade foi baseada no tema anual Melhores atitudes, melhor humanidade, levando os alunos a identificarem características existentes em seu interno, como por exemplo: felicidade, coragem, valentia, afeto, etc.
“Eles perceberam, através da reflexão, a importância do cultivo desses valores. Após esse momento, confeccionaram um envelope que, ao abri-lo, cada um foi surpreendido com um valor que tinham identificado em seu interno”, explicou a professora.
Os envelopes ficaram expostos no mural para que os colegas descobrissem, brincando, o valor de cada um.
“Não há prazer mais sentido nem mais bem ganho, que aquele que fazemos a nosso semelhante, é necessário semear hoje para poder colher amanhã.” González Pecotche