6º Ano realiza atividade de campo para estudo de Ecologia

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2017

Coordenados pela professora de Ciências Beatriz Soares, os alunos estão aprendendo a aplicar o método científico em seu primeiro projeto de pesquisa, para aprenderem como é realizado um trabalho de investigação científica.

A primeira fase do projeto foi realizada nas proximidades do Colégio, onde irão, por amostragem, verificar a quantidade de população de líquens nas árvores presentes no canteiro central da avenida Carandaí. Além da contagem de líquens, foram verificados o fluxo de veículos e o registro fotográfico das árvores.

Os dados coletados estão sendo comparados com os colhidos na 2ª fase do projeto, realizado no Parque das Águas Burle Marx. Após a fase de coleta e formatação dos dados, os alunos realizarão um relatório com o resultado da pesquisa.