Alunos do 1º e 3º Ano do Ensino Médio recebem informações importantes na aula de Educação Física

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2017

Para orientar os alunos quanto ao uso de substâncias na busca incessante pelo corpo perfeito ou pela obtenção de melhoria na performance, o professor Rodrigo Gavioli, planejou uma aula sobre o uso de álcool, hormônios anabolizantes, creatina, aminoácidos, Whey Protein e Carboidratos.

Explicou aos alunos que várias pessoas experimentam substâncias na esperança de obter uma melhora, ainda que mínima, no desempenho, independentemente das possíveis consequências nocivas. A preocupação em buscar o corpo ideal ou a melhoria de desempenho, junto com a falta de conhecimento sobre as substâncias ergogênicas, pode impedir o aluno de tomar decisões inteligentes. A lista dos possíveis auxílios ergogênicos é longa, mas os que realmente possuem propriedades ergogênicas são muito poucos. De fato, algumas substâncias ou fenômenos supostamente ergogênicos podem, na realidade, comprometer o desempenho. Em geral são drogas ergolíticas, aquelas que apresentam efeitos prejudiciais ao desempenho.