Temporada de reuniões de pais dos adolescentes supera expectativas

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2017

Mais uma temporada de reuniões pedagógicas de pais se encerra de forma feliz e com boas repercussões para pais e para a escola. Ao longo de três semanas do mês de março, todas as turmas do Fundamental II e Ensino Médio, tiveram as reuniões coordenadas pelas equipes técnicas e professores de cada série. A excelente presença dos pais confirma, mais uma vez, a necessidade desses encontros. Para os docentes do Colégio Logosófico é uma grande oportunidade poder informar aos pais o que será realizado com os filhos durante o ano letivo. Compreendemos que reuniões devem ser momentos em que os pais podem conhecer sobre o que filhos vão fazer para aprender e também visam esclarecer as mudanças que possam ocorrer. Entender as regras e concepções que estão valendo para o ano, conhecer de perto cada professor, deixar claro como é o funcionamento de cada área traz harmonia para o trabalho e, quem sai ganhando, é o processo educativo do aluno.

Para o ​C​olégio, a colaboração da família com o acompanhamento, a pontualidade, a frequência e a organização dos materiais e dos tempos de estudo do aluno são fatores essenciais para um ano letivo feliz. A mensagem estimulante que uma família enviou à diretora pedagógica Mayra Araújo, reforça o que já sabemos, que podemos contar com pais presentes na vida escolar dos nossos alunos e que é sempre possível superar:

“Mayra, que maravilha! Sai encantada da reunião do 8º Ano. Os professores falaram muito bem de suas disciplinas, de forma objetiva e com profissionalismo. Mostraram domínio, segurança e falando da Pedagogia Logosófica dentro dos seus conteúdos específicos. Senti um salto no preparo dos docentes para a reunião do ano passado para a reunião desse ano. Surpreendeu-me positivamente! Os pais que estavam ao meu lado manifestaram o mesmo pensamento e senti o consentimento de muitos, em suas expressões faciais e movimentos físicos. Que bom ver uma equipe tão competente e empenhada em nosso querido colégio! Que nosso ano seja muito feliz e com muitos aprendizados!” Na​j​la Moraes Freire