Educação Física no Infantil é mais do que jogar bola

Unidade: Funcionários | 5 Apr 2017

Os professores de Educação Física Infantil Fillipi Heringer e Ludmila Souza estão realizando com os alunos do Infantil 5 o projeto “Objetos Voadores”, que utiliza brinquedos que voam para aumentar o repertório de movimentos das crianças. Em cada aula eles têm a oportunidade de experimentar um brinquedo diferente. Um dia a aula foi com a pipa. Os alunos ficaram surpresos, pois eles nunca imaginaram que poderiam empinar pipa na escola. Nessa atividade eles tiveram que correr o máximo possível, para que a pipa pudesse voar com a resistência do vento. Essa brincadeira desenvolve o esquema corporal, a velocidade e a agilidade.

Os professores destacam que “a Educação Física Infantil é um momento e um espaço em que os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. O aprendizado pelo movimento ou aprendizado através das vivências corporais é um fator importante para o desenvolvimento global da criança."