Turmas do Infantil realizam diversas atividades sobre o tema “Água”

Unidade: Uberlândia | 3 Apr 2017

Devido ao Dia Mundial da Água, 22 de março, o tema foi trabalhado nas turmas da Educação Infantil. As professoras identificaram neste tema uma rica oportunidade para trabalhar com estímulos naturais e positivos.

Em cada turminha, as professoras realizaram atividades propícias à faixa etária, como experiências, músicas, colagens, pinturas e brincadeiras. A todo momento foi destacada a importância deste recurso natural para a vida e todos encantaram com imagens de cachoeiras, rios, mar, geleiras, flocos de neve, nuvens, etc.

“Descobrimos que há água também em nosso corpo! E temos estimulado os alunos a beberem muita água! Também conversamos sobre suas utilidades em nosso dia a dia. Enfeitamos nosso pátio com atividades feitas pelos alunos sobre o tema, assim, cada turminha pôde aprender umas com as outras”, disseram as professoras.

A coordenadora da Educação Infantil, Tatiana Moro, observou que há sempre um encantamento das crianças quando elas estudam temas relacionados à natureza. “Elas ficam alegres e interessadas, desta forma ressaltamos a generosidade do Criador, por ter criado os elementos da natureza, que nos são úteis, belos e nos ensinam”, concluiu.