3º Ano conhece a Câmara Municipal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 3 Apr 2017

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) e as professoras Roneida Alves e Livia Imolesi realizaram um passeio à Câmara Municipal de Uberlândia.

Lá eles conversaram com alguns vereadores e o com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Nogueira da Costa, que relatou um pouco sobre sua a trajetória política e o papel que desempenha no município.

As crianças observaram algumas fotos das antigas sedes da Câmara e dos primeiros vereadores de Uberlândia. Também conheceram a história do professor Jacy de Assis, fundador da Faculdade de Direito e quem, posteriormente, por meio de doação de parte de seu patrimônio pessoal, favoreceu a criação da Universidade Federal de Uberlândia.  No prédio da Câmara, há uma praça que recebeu o nome Jacy de Assis, forma encontrada para render justa homenagem ao bem que aquele professor deixou para as gerações futuras.

“Compreendemos que a nossa cidade é limpa e organizada porque há muitas pessoas que trabalham, se dedicam e se esforçam para fazer o melhor em prol da população de Uberlândia. Quando regressamos ao Colégio, conversamos sobre as pessoas que governam nosso município e se empenham em colaborar com a população, cumprindo a função para a qual foram eleitas. Fizemos uma reflexão sobre quem governa a nossa mente. Estamos aprendendo a ser donos da própria mente! É possível fazer o bem em prol de uma sociedade melhor, de um mundo melhor, nos esforçando em selecionar os melhores pensamentos, que refletirão em boas atitudes”, explicaram as professoras.

As fotos da visita estão, também, no site da Câmara Municipal de Uberlândia: https://www.camarauberlandia.mg.gov.br/imprensa/galeria-de-fotos/visita-colegio-logosofico

Depoimentos dos alunos

“Eu gostei de conhecer e conversar com o Presidente da Câmara, de aprender sobre os vereadores e também sobre os deputados.” Vitória S. Rezende

“Gostei de tudo. Dos vereadores, do Presidente, do prédio. Gostei de aprender sobre a Câmara e saber o que eles fazem.” Joao Vitor S. Rezende