Projeto Literário auxilia na adaptação dos alunos do Infantil 2

Unidade: Uberlândia | 3 Apr 2017

As professoras da Turma da Amizade (Infantil 2) Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Elisa Almeida, realizaram um projeto literário com o livro Helô vai à escola, da autora Lei-Ly-Nay Paes Leme. O livro conta a história de Helô, uma menina que adora ir para a escola, encontrar seus amigos e professoras. Descreve as atividades das quais ela participa diariamente, como aula de Artes, de Música, Momento da Leitura, brincar na areia e no parquinho. Helô aprende que cada coisa tem a sua hora e trata seus amigos com muito carinho.

As docentes contam a história diariamente, colam as ilustrações na parede da sala e estimulam as crianças a recontarem a história. Também foi trabalhado o tema da agenda Ordem na Vida, ressaltando que cada coisa tem a sua hora na escola, e que é possível a sala ser mais organizada se todos guardarem os brinquedos.

“Apresentamos a boneca Helô e as crianças ficaram encantadas! Elas sempre a recebem com carinhos, beijos e abraços! Helô visita a turma semanalmente e “conversa” com os alunos sobre o que fazer na escola, pergunta qual atividade gostam de fazer, qual parte da história mais gostam, como fazem para ser organizados...”, explicou Isabela.