Infantil 5 realiza conversação sobre o livro "Os super poderes de Jorge”

Unidade: Cidade Nova | 3 Apr 2017

Os alunos do Infantil 5 ouviram com muita atenção a história de Jorge,  do livro Os superpoderes de Jorge, da autora Tábata Cazorla, recontada pela assessora pedagógica Cristiane Costa. Em seguida a assessora fez a conversação sobre os poderes que cada um pode ter e fazer uso.

O personagem Jorge é uma criança de 5 anos. Ele descobriu através da observação os poderes que as pessoas possuem, nas diversas situações da vida.  Na escola, ele descobriu que o senhor Pedro, porteiro da escola, tinha o superpoder da alegria, pois recebia a todos com um sorriso e muito bem disposto. Durante a história, ele descobre vários superpoderes nas pessoas que ele convive: alegria, conhecimento, inteligência, afeto, entre outros.

A história tocou a sensibilidade de todos. As crianças ouviram com atenção e puderam manifestar o que entenderam.  O momento especial da conversação aconteceu quando a assessora Cristiane fez a seguinte pergunta: Qual super poder você observa no seu dia a dia?

As respostas foram registradas através de desenhos. Ao longo da atividade, era possível ouvir as crianças manifestarem: “Meu super poder é fazer as coisas com gosto”, “O meu é chegar feliz na escola”, “Meu super poder é ser carinhosa com os amigos”.