Infantil 4 cultiva valores importantes durante a aula de Artes

Unidade: Cidade Nova | 3 Apr 2017

Os alunos do Infantil 4 já iniciaram os estudos do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade. E para iniciar a aula de Artes, a professora Lídia Beatriz Miquelão conversou um pouco sobre o projeto e ressaltou algumas atitudes que as crianças do Infantil 4 já eram capazes de realizar.

Ao apresentar os materiais que os alunos iriam usar durante a aula, a professora disse que precisaria contar com um valor muito importante: a colaboração, pois o material que seria usado teria que ser dividido por duplas, assim precisaria que as crianças, além da colaboração, também cultivassem a paciência,  a generosidade e a simpatia para realizar a atividade.

Para isso, as professoras Lídia Beatriz e Mariele Pires resolveram encenar um pequeno teatro demonstrando todos esses valores em atitudes, para que as crianças pudessem compreender melhor.

Ao final da demonstração, todos procuraram um lugar e um colega para  dividir os materiais. Durante a aula, foi presenciado o esforço das crianças em ter boas atitudes com os colegas.