A importância da Educação Física infantil para o desenvolvimento integral das crianças

Unidade: Funcionários | 29 Mar 2017

São palavras da professora Ludmila Souza: “A aula de Educação Física Infantil é o momento no qual os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Os jogos e as brincadeiras, por envolverem intencionalmente a coletividade, contribuem para o estabelecimento de relações sociais baseadas na cooperação, superação e ética. A criança assimila com naturalidade as práticas corporais, utilizando-as posteriormente no cotidiano. A Educação Física infantil busca desenvolver o domínio do esquema corporal, a lateralidade, a coordenação viso-motora, a relação espaço-temporal e o desenvolvimento das percepções visuais, auditivas e táteis, facilitando a aprendizagem, criando condições para que a criança explore seus movimentos, manipule materiais, interaja com seus colegas e resolva situações-problema”.

Os professores Fillipi Heringer e Ludmila Souza ressaltam que o esforço em contribuir com a superação dos desafios psicomotores e psicossociais de cada faixa etária, auxilia os alunos a se tornarem seres humanos mais preparados e conscientes de suas capacidades físicas e mentais.