5° Ano cria apresentação sobre a prevenção da gripe nas aulas de Informática

Unidade: Funcionários | 28 Mar 2017

Com a chegada do inverno, é preciso que a população tome cuidados com doenças respiratórias que surgem facilmente nesse período, principalmente a gripe. Com o intuito de alertar os alunos, as assessoras do Fundamental I e a professora de Informática propuseram aos alunos do 5° ano criarem uma apresentação no powerpoint sobre esse tema e apresentando-a depois para as outras turmas.

Na apresentação, os alunos abordaram os seguintes assuntos: O que é a gripe? Como prevenir a gripe? Atitudes que devemos ter para evitarmos a gripe no Colégio.

Os alunos se empenharam em criar as apresentações, adicionando ao conteúdo pedido sua fonte, colocando imagens, animações, planos de fundo e deixando a apresentação “do jeitinho deles”. Além da revisão ortográfica, fizeram também a formatação e puderam se informar ainda mais sobre a gripe.