Projeto anual estimula visita do 4º Ano ao 1º Ano

Unidade: Funcionários | 28 Mar 2017

Para cumprir com um dos objetivos de nosso projeto anual Melhores atitudes, Melhor humanidade, um grupo de crianças do 4º ano B foi à sala do 1º ano B, acompanhado pela professora Tânia Ferreira, para ensinar aos colegas a elaborar pesquisas.  Foi um momento muito especial, no qual as crianças puderam recordar o que viveram no ano passado, quando realizaram o Projeto Guimarães Rosa. Com entusiasmo e alegria, os alunos do 4º ano deram importantes dicas aos colegas.

Os alunos das professoras Mariana Araújo e Marina Pereira, do 1º Ano B fizeram o seguinte depoimento:

"As coisas que eles ensinaram e que mais gostamos foram:

• Não podemos confiar em tudo que lemos na internet. Temos que pesquisar em sites confiáveis.
  • Não precisamos ter pressa e pesquisar tudo em um dia. Quando queremos descobrir alguma coisa, temos vários dias para pesquisar.
  • Na hora de apresentar a pesquisa para os colegas, podemos fazer cartaz, powerpoint ou vídeos. Podemos também trazer coisas que têm a ver com nossa pesquisa.
  • Fazer pesquisa é bom, porque aprendemos e ensinamos para os colegas.
  • Também é bom aprender com as apresentações dos colegas. Por isso a gente não pode conversar na hora da apresentação".

De acordo com as professoras Ana Paula Lacerda e Tânia Ferreira, “nosso propósito, durante este ano, é o de contribuir para que nossas crianças ensinem às demais aquilo que já sabem. Desta forma elas aprendem ainda mais!”.