Turmas do 6° ao 9° Ano participam de palestra com o fotógrafo Roberto Jayme

Unidade: Brasília | 23 Mar 2017

Para homenagear a capital federal, que completa 57 anos no dia 21 de abril, e para trabalhar o tema anual Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, os adolescentes do 6° ao 9° Ano estão buscando, entre os anônimos que moram em Brasília, ações que tornam nossa comunidade melhor e que evidenciam o cultivo de uma conduta superior; uma conduta de bem. Tais ações, bem como a história de vida destes anônimos, serão contadas pelos alunos por meio de uma exposição fotográfica.

Foi então que surgiu a ideia de convidar o fotógrafo Roberto Jayme para realizar uma palestra, que além de dividir sua história de vida e sua experiência profissional, deu importantes dicas de como fotografar. Os alunos saíram dessa palestra muito mais estimulados e com mais conhecimentos para fazerem suas próprias fotos.

Roberto Jayme é fotógrafo profissional, já atuou em diversas publicações de renome no Brasil, dentre elas estão o jornal Folha de São Paulo e a revista Veja. Foi chefe do departamento de fotografia do Jornal de Brasília e, atualmente, trabalha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e como fotógrafo freelancer.

Roberto, por meio de sua profissão, esteve presente nos momentos históricos vividos por nosso país desde a ditadura. Registrou imagens importantes para a história e cultura brasileiras. Suas fotos figuraram, e ainda figuram, em importantes veículos de comunicação do Brasil e do mundo.

“Além dele ensinar como tirar melhores fotos, ele contou sua história de vida. Fiquei muito agradecido.” David Barbosa – 7° Ano

“Eu achei muito legal a palestra do Roberto, pois ele relatou os obstáculos que enfrentou para ser fotógrafo. Muita gente acha que é algo fácil, mas há muita coisa por trás. Ele é uma pessoa que faz algo melhor para humanidade, pois mostra a cultura do Brasil para todo o mundo por meio da fotografia.” Lucas Dimitrios – 8° Ano