Contato com elementos da Natureza contribui para a adaptação das crianças do Infantil 1

Unidade: Florianópolis | 23 Mar 2017

A turma de Infantil 1 do Colégio Logosófico de Florianópolis teve a oportunidade de viver um momento cheio de desafios e descobertas brincando com água, panelinhas, pás e baldes, aproveitando as tardes quentes de verão. A iniciativa surgiu da procura de novos elementos que facilitassem a interação das crianças nos diferentes espaços do Colégio e colaborassem com a adaptação da turma nas primeiras semanas de  atividades.

Para alegria das professoras que conduziram essa experiência, os objetivos foram alcançados. Até as crianças que estavam apresentando mais dificuldades para a adaptação brincaram muito com os colegas e docentes se divertindo na atividade realizada no deck.

A importância de aproximá-las aos elementos da Natureza, como o ar, o sol, o vento, apreciando a brisa da tarde, sentindo o frescor da água, colaborou para que os objetivos do processo de adaptação fossem atingidos, vivenciando uma superação de todos.

 “A Terra, como parte integrante da Criação, cumpre sua função evolutiva por meio de grandes processos, que se verificam em suas entranhas e em todos os seus confins. O conjunto de suas manifestações físicas se chama Natureza, e é essa mesma Natureza a que, expressando-se num sem-número de variações, mostra à inteligência humana que tudo nela se leva a cabo mediante processos que se efetuam com precisão matemática. À realização desses processos se deve a presença de uma infinidade de maravilhas que a Natureza torna manifestas aos olhos humanos, e é a eles que o homem deve tudo quanto sabe, pois ao observá-los extrai os mais valiosos elementos para sua iniciativa.” (Pedagogia Logosófica)