1º Ano está muito motivado com as aulas de Educação Ambiental

Unidade: Cidade Nova | 20 Mar 2017

A primeira aula do 1 º Ano, com a professora Esther Lima, sobre a Educação Ambiental foi regada a muito interesse e alegrias por parte dos alunos. Todos participaram de uma roda de conversa sobre como preparar a terra para o plantio e cuidar das sementes cultivadas.

A cada semana, a professora tem escolhido uma planta para semear, cuidar e conversar. “A aula é muito interessante e as crianças ficam atentas, querendo aprender tudo para ajudar a cuidar da natureza e compartilhar com seus familiares e amigos o que estão aprendendo”, afirmou a professora Cristina Lauria.

A aula ministrada pela professora Ester Lima é de muita importância para os alunos, pois além das analogias que são trabalhadas sobre o mundo interno, pensamentos, sentimentos e a natureza, eles aprendem  sobre a  importância de uma alimentação saudável.

“A turma está muito estimulada e feliz com o início das aulas de Educação Ambiental. Os alunos participam e acompanham todo o processo da formação da horta. É um trabalho em equipe que desperta em cada um muita vontade de aprender e de cuidar do ambiente. Muitos valores são trabalhados e cultivados nessa oportunidade de cuidar das sementes até desfrutar da colheita... Sabendo esperar com paciência inteligente aprendem que, da mesma forma, podem semear dentro de si sementes de bem para que suas atitudes sejam cada dia melhores”, concluiu a ecoeducadora, Esther Lima.